Lateral-direito Alberto Costa assina até 2030 pelo F. C. Porto, que paga 15 milhões de euros à Juventus
Corpo do artigo
O F. C. Porto oficializou, esta quinta-feira, a contratação à Juventus do lateral Alberto Costa, que assinou pelos dragões um contrato válido por cinco anos, até junho de 2030.
A SAD portista paga 15 milhões de euros pela transferência, mas o negócio pode chegar aos 16 milhões, mediante objetivos. A Juventus terá direito a 10% da mais-valia de uma futura venda e a cláusula de rescisão ficou fixada em 65 milhões de euros.
Formado no Vitória de Guimarães, Alberto Costa transferiu-se para a Juventus no último mercado de inverno, tendo feito 14 jogos pela equipa de Turim na segunda metade de 2024/25.
Esta é a sexta contratação do F. C. Porto para a nova época, depois de Gabri Veiga (ex-Al Ahli), Dominik Prpic (ex-Hajduk Split), João Costa (ex-Estrela da Amadora), Borja Sainz (ex-Norwich City) e Victor Froholdt (ex-FC Copenhaga).
"É um enorme orgulho e um sentimento de concretização. Tenho a certeza de que daqui a uns anos vou sentir-me realizado por estar aqui agora. Era um sonho de criança, cresci a ver o F. C. Porto, a minha família é toda do F. C. Porto e sinto-me realizado. Daqui a uns anos vou lembrar-me deste momento e tenho a certeza de que foi a melhor decisão", afirmou Alberto Costa, aos meios oficiais dos dragões.
"As expetativas são as mesmas de quando era apenas um simples adepto, é para entrar em todos os jogos para ganhar e para conquistar o máximo de títulos possível", referiu, acrescentando: "Sou um jogador que adora defender e atacar, que adora fazer o corredor todo. Gosto de ir para cima dos adversários e a defender dá-me prazer roubar a bola ao meu opositor. Se puder fazer golos e assistências, ainda melhor”.
“Vou fazer tudo para ganhar todos os jogos e para dar grandes alegrias a este clube. É para lutar por todos os títulos", concluiu.