Dragões confirmaram, esta terça-feira, que acionaram a opção de compra do extremo prevista no acordo de empréstimo com o Ajax.
Corpo do artigo
"A história continua". É assim que o F. C. Porto anuncia a continuidade de Francisco Conceição no Dragão para lá desta temporada.
Em comunicado, os dragões explicam que o clube "acionou a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português - que será jogador do clube até 2029".
Recorde-se que Francisco Conceição regressou no início da época ao F. C. Porto, cedido pelo Ajax, para onde saiu em 2022, com uma opção de compra de 10 milhões de euros que se tornava obrigatória caso o extremo fizesse 25 jogos com pelo menos 45 minutos em campo.
Esse é o valor que a SAD portista vai pagar agora, cerca de dois anos depois de ter visto o clube de Amesterdão bater a cláusula de rescisão do contrato anterior do esquerdino com o F. C. Porto, que era de cinco milhões de euros.
Na presente época, Francisco Conceição soma 38 jogos pela equipa portista (24 dos quais como titular), com sete golos marcados e cinco assistências. A confirmar-se que jogaria pelos menos 45 minutos no clássico de domingo com o Sporting, chegaria ao referido 25.º jogo, sinónimo de ativação da cláusula, num cenário que o F. C. Porto decidiu antecipar.
O valor da cláusula de rescisão não foi oficializado, mas será de 60 milhões de euros.