Estádio do Dragão terá oito portas abertas e 44 mesas de voto. Sócios que estejam na fila às 20 horas poderão votar
Corpo do artigo
O F. C. Porto partilhou esta quarta-feira alguns pormenores importantes relativamente ao dia das eleições de 27 de abril, anunciando ainda a entrada em funcionamento de um portal no qual serão divulgadas mais informações relevantes. Conforme já estava previsto, o ato eleitoral vai decorrer entre as 9 e as 20 horas, ficando agora a saber-se que haverá 44 mesas de voto dentro do Estádio do Dragão.
O estádio terá oito portas em funcionamento, quatro do lado Nascente e quatro do lado Poente, com perímetro em torno do recinto de acesso exclusivo a sócios do clube. A votação poderá prolongar-se para lá das 20 horas, caso haja sócios na fila a essa hora. A partir das 20 horas, não será permitido entrar na fila. De acordo com os estatutos do F. C. Porto, não é possível votar antecipadamente, nem à distância ou por correspondência.
Para votar, os sócios terão de ter um ano ininterrupto na categoria sénior, com a quota de março de 2024 e a renumeração regularizada (as quotas poderão ser regularizadas na Loja do Associado, nas F. C. Porto Stores ou online, a qualquer momento até ou durante o dia das eleições, sendo que o pagamento através de referência multibanco só poderá ser feito até às 20 horas da véspera, 26 de abril). Os sócios correspondentes ou menores de 18 anos não poderão votar.
No momento da votação, será solicitado o cartão de sócio (físico ou digital) e um documento de identificação legalmente válido (Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade, Passaporte ou Carta de Condução). Os boletins de voto (um para a Direção, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal e Disciplinar, e outro para o Conselho Superior) que contenham, na frente ou verso, qualquer corte, desenho, rasura ou qualquer palavra escrita serão considerados nulos.
A lista vencedora para a Direção, Mesa da AG e Conselho Fiscal e Disciplinar, bem como os eleitos para o Conselho Superior, serão proclamados por Lourenço Pinto, presidente da Mesa da Assembleia Geral, imediatamente após o apuramentos dos resultados.