F. C. Porto apresenta academia: "O universo dos portistas devia estar em festa, mas assim não é"
A um mês do ato eleitoral para a presidência, os dragões deram a conhecer todos os pormenores do projeto que será construído na Maia.
Corpo do artigo
Na tribuna VIP do Estádio do Dragão decorre esta quarta-feira a apresentação da futura academia do F. C. Porto, que será construída na Maia e que é uma das bandeiras eleitorais de Pinto da Costa na luta pela presidência do clube com André Villas-Boas.
Depois de os arquitetos responsáveis pelo projeto terem feito uma apresentação bastante detalhada da obra, Fernando Gomes, administrador da SAD portista para a área financeira, tomou a palavra para garantir que "isto não está a acontecer porque vai haver eleições, mas quando foi possível”.
“Este projeto é o resultado de anos e não de dias de trabalho. Foi há mais de dois anos que esta administração contactou a câmara municipal da Maia. Seria lamentável, frustrar as expectativas dos portistas e negligenciar a atividade económica do F. C. Porto não avançar”, acrescentou.
Por outro lado, Fernando Gomes deixou uma alfinetada a André Villas-Boas.
“Hoje deveria ser o dia em que o universo dos portistas estaria em festa. Infelizmente, assim não é. Alguém se encarregou de pôr em causa este enorme projeto. É pena que haja quem esteja a dividir os portistas sem razões para isso”, criticou.
Por seu lado, o arquiteto Manuel Salgado agradeceu a confiança. "É raro encontrar cliente que tenha uma noção tão concreta do que quer, mas também com capacidade para ouvir e interagir", destacou, realçando "a área extraordinariamente bem localizada, com excelentes acessibilidades".
A Academia F. C. Porto contará, entre outras coisa, com dez campos, um hotel com 72 quartos duplos e salas de estudo, para além de um estádio com capacidade para 2500 espectadores.

