O F. C. Porto bateu o GIl Vicente (3-1) e assumiu o primeiro posto da Série Norte. Já no outro grupo, o Benfica empatou contra o Tondela (2-2) e perdeu uma oportunidade para alargar para 10 pontos a vantagem sobre o segundo classificado Torreense.
Corpo do artigo
Na 14.º jornada do Campeonato Nacional de Juniores, o jogo de destaque disputou-se na Série Norte. Num duelo entre os dois primeiros classificados, o F. C. Porto recebeu e bateu o Gil Vicente, em Pedroso, por 3-1. Os minhotos até começaram a vencer, mas na retoma, num espaço de três minutos, os azuis e brancos deram a volta ao marcador. Até ao fecho, Fajardo, goleador dos dragões, bisou e fechou o marcador.
Noutro duelo, o Braga bateu o rival Vitória de Guimarães, em casa, pela margem mínima (1-0). Tomás Gomes na segunda metade anotou o golo que valeu ouro.
Desta forma, o F. C. Porto assume a liderança com 33 pontos, relegando o Gil Vicente para segundo com menos um. Já o Braga segue em terceiro (30) e o Vitória de Guimarães em quarto (26).
Já mais a sul, o Tondela conseguiu arrancar um empate na receção ao Benfica (2-2). O destaque da partida foi Vicente que anotou um bis para os beirões.
Assim sendo, as águias seguem na frente com 34 pontos, mas, face à igualdade, perdem a oportunidade para colocar 10 pontos de vantagem sobre o Torreense, que, na perseguição, ocupa o segundo lugar. Um pouco mais atrás, a fechar os lugares de apuramento de campeão, o Académico de Viseu segue no terceiro lugar (25), enquanto o Tondela fecha este grupo no quarto posto (22).