O F. C. Porto venceu fora os húngaros do Szolnoki Olajbanyasz (71-88), na quarta ronda da fase de grupos da Taça Europa de basquetebol, ascendendo provisoriamente ao primeiro lugar do Grupo I, com sete pontos.
Corpo do artigo
O primeiro período foi muito disputado, tal como o resultado reflete (20-21), com os 'dragões' a conseguirem uma vantagem de apenas um ponto, alargada no segundo período (17-20) e, sobretudo, no terceiro (16-26), fechando o quarto e último período (18-21) com expressivos 17 pontos de vantagem.
Com a vitória sobre os colíderes da liga húngara, a terceira em quatro jogos, o F. C. Porto subiu à condição ao primeiro posto do agrupamento I, com sete pontos, mais um do que o PAOK que defronta ainda hoje os belgas do Limburgo (terceiros com quatro pontos, os mesmos do Szolnoki que é quarto classificado) e que, em caso de vitória, voltará à liderança do grupo.
Os comandados de Fernando Sá tiveram o norte-americano Max Landis em plano de destaque, com 21 pontos, e vão enfrentar os gregos do PAOK no Dragão Arena em 6 de novembro.