F. C. Porto chega a acordo com o Cruz Azul e paga 3,1 milhões de euros por Anselmi
Comunicado na CMVM revela o entendimento entre o F. C. Porto e o clube mexicano
Corpo do artigo
O F. C. Porto comunicou, esta sexta-feira, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que chegou a acordo com o Cruz Azul para o pagamento de 3,1 milhões de euros pela contratação de Martín Anselmi e da restante equipa técnica, colocando assim um ponto final no diferendo entre os dois clubes, que tinha motivado uma queixa do emblema mexicano à FIFA.
Recorde-se que o treinador argentino chegou ao Dragão no final de janeiro, com contrato até 2027, sem que houvesse acordo para a cessação do vínculo que o ligava ao Cruz Azul. Em causa esteve uma divergência quanto ao valor da cláusula de rescisão a pagar pelo F. C. Porto.
Os mexicanos alegaram que os cerca de três milhões de euros que a SAD portista estava disposta a desembolsar só estavam previstos na referida cláusula se o eventual interessado em Anselmi fosse um clube da Liga espanhola ou a seleção argentina, acabando por apresentar uma queixa na FIFA em que exigiam o pagamento de cinco milhões dólares (4,4 milhões de euros) ao F. C. Porto.
O acordo agora revelado significa que a SAD azul e branca vai acabar por pagar o valor que entendeu ser o correto desde o início do processo (3,1 milhões), evitando que este se arraste no Tribunal Arbitral do Desporto.
Eis o comunicado publicado na CMVM: "A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Club de Fútbol Cruz Azul, S.A. de C.V. para a contratação do treinador principal Martin Anselmi, bem como da restante equipa técnica constituída por Diego Bottaioli, Esteban Darío, Facundo Julián, e Luis Pastur, pelo valor total de 3,1M€, colocando assim um ponto final no diferendo que existia relativamente ao processo de transferência da referida equipa técnica para o F. C. Porto".