O F. C. Porto voltou a ter um prejuízo operacional de 2,43 milhões de euros na época 2022/23. Pinto da Costa referiu que os títulos são a métrica do sucesso da atividade do clube.
Corpo do artigo
Os dragões apresentaram, este domingo, o Relatório e Contas do clube relativo à temporada desportiva 2022/23.
O F. C. Porto teve um prejuízo operacional de 2,43 milhões de euros. No exercício anterior, referente à época 2021/22, o clube azul e branco apresentou, também, contas negativas, com um prejuízo de 2,695 milhões de euros.
No comunicado, a direção do F. C. Porto expressou a vontade de apresentar "contas equilibradas" no próximo exercício, de 2023/24, "sem descurar" a capacidade de atuar ao mais alto nível em todas as modalidades".
O presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa, referiu, em mensagem incluída no comunicado, que "o sucesso da atividade do F. C. Porto enquanto clube mede-se em títulos", apontado para um "grande enriquecimento" do museu do clube, "onde foram depositados inúmeros troféus nacionais e internacionais das mais diversas modalidades".
Na temporada passada, o F. C. Porto foi vice-campeão nacional, e venceu a Supertaça, a Taça da Liga e a Taça de Portugal, tendo atingido os oitavos de final da Liga dos Campeões.
As contas do clube serão discutidas e votadas pelos sócios na Assembleia Geral ordinária, marcada para o dia 29 de novembro (21 horas), no Dragão Arena.