A SAD do F. C. Porto paga cinco milhões de euros ao Atlético de Madrid e passa a deter 65% dos direitos económicos do avançado espanhol. Central argentino com cláusula de rescisão de 60 milhões
Corpo do artigo
O F. C. Porto anunciou esta segunda-feira que exerceu "a opção de compra prevista no contrato de transferência com o Atlético de Madrid para a aquisição, a título definitivo e com efeitos a 30 de junho de 2025", de 15% do passe do avançado Samu, por cinco milhões de euros, passando assim a deter 65% dos direitos económicos do jogador.
Recorde-se que, no âmbito do acordo feito no ano passado com o clube madrileno, a SAD portista deterá ainda uma opção de compra de mais 15% dos direitos económicos, por mais cinco milhões de euros, a exercer até julho de 2026, pelo que poderá vir a deter um total de 80% do passe do internacional espanhol.
Também esta segunda-feira, o F. C. Porto exerceu a opção de compra prevista no contrato de empréstimo celebrado com a Udinese e passa a deter, a título definitivo, os direitos de inscrição desportiva e 90% dos direitos económicos do central Nehuén Peréz, por 13,3 milhões de euros.
O internacional argentino assinou contrato com os dragões até 2029, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões.
Segundo o comunicado do clube azul e branco, "a Udinese assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devido a terceiros" e "a transferência não contou com qualquer intervenção de intermediação".