F. C. Porto condena insultos racistas a dois jogadores no clássico com o Sporting

Wes Washpun, um dos visados, em ação no jogo com o Sporting
Foto: Mário Vasa
O F. C. Porto emitiu, este sábado, um comunicado a condenar "de forma veemente inequívoca" os insultos racistas a Wes Washpun e Javian Davis durante o jogo de basquetebol frente ao Sporting, disputado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Os dragões venceram a equipa leonina, por 82-76, com o clube portuense a publicar uma nota no site oficial a dar conta da revolta contra as ofensas dirigidas a dois atletas.
"Os insultos racistas dirigidos a Wes Washpun e Javian Davis foram imediatamente sinalizados pelo treinador Fernando Sá e os factos ocorridos ficaram registados no relatório elaborado pelos agentes da Polícia de Segurança Pública presentes no local, que de imediato identificaram um dos autores", pode ler-se no comunicado.
"O F. C. Porto repudia em absoluto qualquer forma de racismo, discriminação ou discurso de ódio, práticas que não têm lugar no desporto nem na sociedade. Após este episódio lamentável, o clube mostra-se solidário com todos os atletas que foram alvo de comportamentos discriminatórios no Pavilhão João Rocha", acrescentam os azuis e brancos, garantindo que vão levar o caso até às últimas consequências.
"O F. C. Porto continuará a colaborar com as entidades competentes para que situações desta gravidade sejam devidamente sancionadas e espera que sejam tomadas medidas por parte da Federação Portuguesa de Basquetebol e da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto", finaliza o documento.

