O F. C. Porto conquistou, esta tarde, o 20.º título nacional de juniores A da 1.ª Divisão, ao ganhar à Naval, na Figueira da Foz, por 3-0. A duas jornadas do fim da fase final, os portistas somam 33 pontos e já njão podem ser alcançados no primeiro lugar.
Corpo do artigo
A precisar de apenas uma vitória para garantir o primeiro lugar, os dragões entraram seguros, determinados a resolver cedo a partida.
Contudo, os navalistas mostraram-se determinados em estragar a festa portista e souberam responder com perigo à maior pressão ofensiva do adversário.
O melhor futebol produzido pelos azuis e brancos, acabou por surtir efeito já depois dos 20 minutos, com Pipo a dar o melhor seguimento a um cruzamento de Fábio Nunes. Castro, por duas vezes, poderia ter igualado, mas foi Pipo, que arrancou um penálti a Diallo e aumentou mesmo antes do intervalo.
A segunda parte começou com a Naval a obrigar Maia a voar para desviar um remate de Bruno Gomes. Mas seria o F. C. Porto a marcar, numa jogada bem delineada pelo ataque, com Pipo, num passe exímio, a servir David para o 3-0. Embora a Naval tenha incomodado a defesa visitante, A partir daí, os dragões controlaram tranquilamente até ao final. Mal soou o apito a festa foi azul e branca.