O F. C. Porto tornou-se bicampeão da Taça de Portugal de futebol virtual, ao triunfar na prova que se realizou na tribuna do Jamor. Dragões foram mais fortes que as restantes sete equipas que disputaram esta ronda final.
Corpo do artigo
Após um caminho suado até ao jogo decisivo, com triunfos sobre Vincera e Impulse GW, os dragões chegaram à final, onde defrontaram a Diogo Jota eSports, naquela que foi a melhor eliminatória do dia, na Taça de Portugal.
O F. C. Porto, com a dupla Runrun e JPeres, entrou decidido a revalidar o título, e levou a melhor na primeira mão por 3-1. A Diogo Jota eSports reagiu na segunda mão, conseguindo o empate no agregado. Os azuis e brancos não sentiram a reação adversária e, em menos de dez minutos virtuais, operaram a reviravolta, numa fase do jogo em que imperavam as transições rápidas.
Já para lá dos 90 minutos, o F. C. Porto recuperou a bola no meio campo e arrancou em direção à baliza adversária, num declarado clima de festa porque não haveria tempo para mais nenhum ataque, numa altura em que o agregado era de 5-3, favorável aos dragões.
1664406830733246466
Assim os portistas voltaram a sorrir no Estádio do Jamor e conquistaram a segunda Taça de Portugal consecutiva.