Dragões anunciaram a saída de Iván Marcano no clube, chegando ao fim a ligação de dez anos entre as duas partes. Já o Moreirense garantiu a contratação de Francisco Domingues, ex-capitão da equipa B das águias, e em Inglaterra fala-se na possibilidade de Rúben Dias renovar com o Manchester City.
Corpo do artigo
F. C. Porto: Mais uma despedida no Dragão. Depois de Fábio Vieira, também Marcano está de saída dos azuis e brancos. O central espanhol, de 38 anos, terminou contrato com o F. C. Porto e não vai renovar, confirmando-se o fim de uma ligação de dez anos ao clube.
Moreirense: Francisco Domingues vai prosseguir a carreira em Moreira de Cónegos, depois de vários anos na formação do Benfica. O defesa, de 23 anos, era o capitão da equipa B das águias e vai agora estrear-se na Liga. Domingues assinou contrato com o Moreirense até 2029, com o Benfica a conservar uma percentagem do passe do jogador.
Arouca: Näis Djouahra é a mais recente contratação dos arouquenses para 2025/26. O extremo assinou contrato até 2027 e chega a Arouca proveniente do Rijelka. No último campeonato croata, Djouhara, de 25 anos, marcou seis golos e fez quatro assistências.
Fenerbahçe: O espanhol Asensio é alvo de José Mourinho para reforçar o ataque do Fenerbahçe. O extremo, que foi cedido ao Aston Villa na última época, não entra nos planos do Paris Saint-Germain e vai deixar o Parque dos Príncipes. O L’Equipe adianta que o Fenerbahçe está disposto a pagar 15 milhões de euros pela transferência.
Manchester City: Rúben Dias está em negociações para prolongar a ligação aos “cityzens”. A informação é da Sky Sports e dá conta de que as negociações já estão em curso, apesar de o central português ter contrato com o clube até junho de 2027.
Juventus: Jonathan David está de malas feitas para Turim. O avançado reforça a Juventus a custo zero, depois de ter terminado a ligação ao Lille. Com a contratação de Jonathan David, a Juve terá também desistido da corrida por Gyokeres.
Leverkusen: Jarell Quansah foi oficializado como reforço do vice-campeão da Alemanha. O central, de 22 anos, deixa o Liverpool e reforça o Leverkusen, a troco de 40 milhões de euros. Em 2024/25, realizou 25 jogos com a camisola dos campeões ingleses.