F. C. Porto contrata norte-americano que jogou com filho de Lebron James na temporada passada
O base norte-americano Jhonathan Dunn, que passou o último ano na formação satélite dos LA Lakers, onde Bronny James fez algumas partidas, é reforço da equipa de basquetebol do F. C. Porto, tendo assinado contrato por uma época.
Corpo do artigo
"Sou um jogador que faz tudo o que seja preciso para a equipa ganhar. Também ouvi dizer muito bem da cidade do Porto, acredita que seja muito bonita", disse Dunn, nas primeiras declarações aos órgãos de comunicação do F. C. Porto, clube que conquistou a Taça de Portugal, a Supertaça e chegou à final do campeonato na época transata.
Com 1,93 metros, o atleta nascido no Texas tem como maior arma o tiro de três pontos, começou a jogar basquetebol na universidade de Southern Nazarene e chegou à Europa em 2020 para representar o Landstede Zwolle.
Alinhou também pelo Leiden (Bélgica), no Ludwigsburg (Alemanha), no King Szczecin (Polónia) e no Syntainics MBC (Polónia), antes de regressar ao continente americano para representar os mexicanos do Fuerza Regia e os South Bay Lakers, sendo agora reforço do técnico Fernando Sá.
Na equipa satélita dos Lakers na G League, teve a oportunidade de jogar ao lado do filho de Lebron James, Bronny, que rodou várias vezes na formação secundária.
Bem-vindo, Jhonathan Dunn! Welcome Base/extremo Estados Unidos 27 anos 1,93 metros Clube anterior: South Bay Lakers#FCPortoBasket #FCPortoSports pic.twitter.com/YdSkjQbbeI
- FC Porto (@FCPorto) August 13, 2025