A Porto Stadco nasceu de uma cisão da Portocomercial, a 26 de junho, e fica responsável pelo naming, a bilhética e toda a logística do recinto.
Corpo do artigo
De acordo com o jornal Eco, o F. C. Porto procedeu a algumas mudanças no que consiste à organização do Estádio do Dragão. Os azuis e brancos criaram uma empresa, a Porto Stadco, que, no fundo, nasce de uma cisão com a Portocomercial, a 26 de junho, e irá gerir o naming, bilhética, assim como tours, concertos e todas as logísticas associadas ao recinto. O capital social é de 100 mil euros representado por 100 mil ações ordinárias, nominativas e tituladas como valor nominal de 1 euro.
A mesma fonte dá conta, ainda, que a Portocomercial passa a operar apenas em duas unidades de negócio: O merchadising e a exploração da marca Futebol Clube do Porto.
Esta surge no seguimento do acordo estabelecido pela anterior SAD, dirigida por Pinto da Costa, com a Ithaka, que estabelecia o investimento de 65 milhões de euros desta sociedade no F. C. Porto. Num comunicado enviado à CMVM, a 18 de abril, os azuis e brancos davam conta que este grupo, nos próximos 25 anos, ficaria com 30 % dos direitos económicos de uma nova sociedade, cujo objetivo seria potencializar o valor comercial do Dragão, desde a hospitality, bilhética, naming, organização de eventos não desportivos, visitas ao museu e ao próprio estádio, bem como outras receitas futuras.