O F.C. Porto criticou, através da publicação Dragões Diário, o comportamento de cerca de cem membros da claque "SuperDragões", que, na manhã de ontem (terça-feira), bloqueou a rua que dá acesso ao centro de estágio do Olival.
Corpo do artigo
"O treino de ontem ficou marcado pelo atraso devido a um protesto da claque "SuperDragões". A época está no fim, não correu como desejávamos, e os adeptos têm direito a manifestar o seu descontentamento. Já não têm, porém, o direito de interferir com a planificação da equipa, mesmo numa altura em que se joga para cumprir calendário. Até o bloqueio a Cuba está no fim, há coisas que já não se usam", pode ler-se na Dragões Diário.
Entretanto, a claque portista respondeu, através do Facebook, às críticas que lhe foram dirigidas. "Os deveres que temos perante o nosso clube são também acompanhados pelos direitos. Não perceber isso é pensar que só servimos para aplaudir. (...) Sim, nós sabemos que agora há um portismo diário que só aparece nas derrotas. Sim, nós sabemos que sofrer, ficar incomodado, não dormir quando as coisas correm mal, é um portismo fora de moda... mas esta vai continuar a ser a nossa rotina diária".
Em jeito de ironia, a claque anunciou novo bloqueio. "É por isso que hoje (quarta-feira) vamos voltar a bloquear uma via de acesso, neste caso a A1 rumo ao Pavilhão de Odivelas... É assim o nosso estilo diário. Se aqueles que não gostam de bloqueios quiserem perceber como se faz... venham connosco!". Recorde-se que se disputa, esta noite (21 horas), em Odivelas, o jogo 4 da final do play-off de andebol, entre o Sporting e o F.C. Porto