O campeão F. C. Porto derrotou, este sábado, o Bristol Rovers, do terceiro escalão do futebol inglês, por 3-0, no primeiro jogo do estágio de pré-época no Algarve, realizado no Browns Sport Resort, em Vilamoura, concelho de Loulé.
Corpo do artigo
Os portugueses Francisco Conceição, Bernardo Folha e o brasileiro Galeno apontaram os golos dos dragões, que apresentaram um onze inicial composto pelo guarda-redes Agustín Marchesín, os defesas Rodrigo Conceição, Fábio Cardoso, Iván Marcano e Wendell, os médios Matheus Uribe, Bruno Costa, Francisco Conceição e Pepê e os avançados Danny Loader e Evanilson.
O defesa central David Carmo, contratado na terça-feira ao Sporting de Braga, estreou-se com a camisola portista no decorrer deste encontro, que foi disputado à porta fechada. Sérgio Conceição utilizou ainda Cláudio Ramos, João Marcelo, Zaidu, Bernardo Folha, Vasco Sousa, Galeno, Gonçalo Borges, Mehdi Taremi, Toni Martínez e Fernando Andrade.
De fora do amigável ficaram Diogo Costa, Francisco Meixedo, Pepe, João Mário, Marko Grujic, Stephen Eustáquio e Otávio, que realizaram trabalho específico. Wilson Manafá continua a ser o único nome presente no boletim clínico e efetuou tratamento, ginásio e treino condicionado.
O F. C. Porto, que vencera a equipa B no ensaio inaugural da pré-época, também por 3-0, ainda no Olival, vai estagiar no Algarve até ao dia 14, tendo em vista a estreia oficial em 2022/23, na final da Supertaça Cândido de Oliveira, ante o Tondela, a 30 de julho, às 20.45 horas, em Aveiro.