O F. C. Porto venceu o Moreirense, na estreia na Liga 2023/24. Toni Martínez e Wendell fizeram os golos portistas, enquanto Frimpong marcou pelos cónegos.
Corpo do artigo
Início do jogo: A bola vai começar a rolar no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas. A primeira posse de bola pertence ao F. C. Porto e Hélder Malheiro já apitou para o início da partida.
Primeiro lance de perigo (6 minutos): Otávio sofre uma falta à entrada da área do Moreirense e Eustaquio cobrou a falta. O médio tentou bater de maneira curta, mas a defensiva do Moreirense estava atenta.
Cartão amarelo (22 minutos): Após uma má receção, João Mário tentou ganhar a bola, mas acabou por cometer falta sobre o adversário, sendo admoestado com o primeiro cartão do jogo.
Muito perigo (32 minutos): Galeno recebe a bola dentro da área e desfere um remate da zona de penálti, que desvia num defesa do Moreirense, valendo um pontapé de canto para os dragões.
Intervalo: Hélder Malheiro apitou para o intervalo, depois de cumprido o minuto de tempo de compensação. O Moreirense até entrou melhor na partida, criando mais situações de perigo, mas com o decorrer do encontro o F. C. Porto assumiu o controlo de jogo e foi a equipa que esteve mais perto de abrir o marcador (71% de posse de bola, contra 29% dos cónegos e 6 remates, contra 5)
Reinício da partida: Começou a segunda parte. O F. C. Porto lançou Toni Martínez para o lugar de João Mário.
Golo (51 minutos): Num lance confuso, Frimpong desvia a bola para a baliza do F. C. Porto. O lance esteve em análise pelo VAR mas foi validado. 1-0
Primeira substituição (56 minutos): Após o golo sofrido, Romário Baró foi lançado em campo, por troca com Grujic.
Cartão amarelo (62 minutos): Ofori, do Moreirense, trava a corrida de Galeno e foi admoestado com o cartão amarelo.
Golo (66 minutos): Os dragões empataram a partida. Baró encontrou Fábio Cardoso na área que, com um toque sublime, desmarca Toní Martinez e o espanhol não falhou em frente à baliza.
Substituição (71 minutos): Minutos após entrar, Baró sai lesionado, promovendo a estreia de Nico González pelo F. C. Porto.
Golo (73 minutos): Numa boa jogada de entendimento entre Pepê e Otávio, o camisola 11 encontra Wendell na área, que remata colocado para a reviravolta do F. C. Porto. 2-1
Tempo de compensação: Hélder Malheiro deu nove minutos de compensação.
Final do jogo: Os dragões venceram a partida com o Moreirense, estreando-se no campeonato a vencer.