Partida só ficou resolvida nos penáltis, após o empate a cinco golos no prolongamento, com os dragões a venceram o clássico em casa. Partida decisiva vai ser jogada no terreno do Sporting.
Corpo do artigo
O F. C. Porto venceu, nos penáltis, e impediu a eliminação perante o Sporting na meia-final dos play-offs do campeonato de hóquei em patins. O quinto e derradeiro jogo vai ser disputado na próxima terça-feira, no Pavilhão João Rocha.
Os leões entraram fortes e a causar muito perigo na baliza azul e branca, abrindo o marcador do encontro por Rafael Bessa, num lance em que a bola só entrou à terceira tentativa de remate e recarga.
Poucos minutos depois, os visitantes voltaram a recuperar a bola em fase adiantada e Roc Pujadas dilatou a vantagem para dois de diferença. Xavi Malián, guardião portista, esteve em grande e foi evitando mais golos, defendendo até um penálti de Verona.
Inspirado pelo guarda-redes, Carlo Di Benedetto reduziu para os dragões mesmo no final da situação de powerplay. A segunda metade arrancou com o empate caseiro, com Gonçalo Alves a disparar um livre direto indefensável para Girão.
Apesar do empate no placar, a formação de Alvalade esteve mais perto de voltar à vantagem no resultado e marcou dois golos de rajada. João Souto faturou de livre direto e Toni Pérez fez o 2-4.
O encontro parecia encaminhado, mas Gonçalo Alves não se rendeu. O camisola 77 voltou a marcar de livre direto e pouco depois viu Girão a colocar a bola na própria baliza para igualar a partida, após remate do capitão do F. C. Porto, levando o jogo para prolongamento.
No tempo extra, o francês Carlo Di Benedetto surgiu de trás da baliza para bisar e colocar os portistas em vantagem pela primeira vez. Alessandro Verona empatou tudo a oito segundos do fim, com 5x3 na área azul e branca.
O jogo foi decidido no desempate por penáltis, onde os caseiros marcaram dois contra apenas um dos sportinguistas.