
Guardião dos "dragões" está avaliado em 45 milhões de euros
Manuel Fernando Araújo/Lusa
Diogo Costa, guarda-redes do F. C. Porto e da seleção nacional, foi distinguido pela revista "Four Four Two", que escolheu uma lista dos 10 melhores guarda-redes à escala mundial.
Diogo Costa, guarda-redes do F. C. Porto e da seleção nacional, está em foco na conceituada revista inglesa "Four Four Two", que o coloca entre os 10 melhores guardiões da atualidade.
O número 99 dos dragões surge ao lado de outros nomes sonantes do panorama futebolístico como Yassine Bounou (Al Hilal), Emiliano Martínez (Aston Villa), Gianluigi Donnarumma (PSG), Mike Maignan (Milan), Bernd Leno (Fulham), André Onana (Manchester United), Ederson (Manchester Citu), Ter Stegen (Barcelona) e Alisson (Liverpool).
A publicação lembra que Diogo Costa "se tornou o primeiro guarda-redes a defender um penálti e a registar uma assistência num jogo da Liga dos Campeões na última época".
"Na verdade, ele defendeu três penáltis na fase de grupos", salienta a "Four Four Two", convicta que o 99 "emergiu como o melhor guardião da Primeira Liga nos últimos anos". "Embora também seja propenso a erros casuais - quem não o é -, Costa é um homem para os grandes momentos e nunca se encolhe sob pressão", pode ainda ler-se.
A cotação do dono da baliza azul e branca continua em alta, ele que é visto com o digno sucessor de Vítor Baía e está vinculadoao emblema da Invicta até 2027 por uma cláusula de rescisão de 75 milhões.
O mais valioso
Diogo Costa incorpora ainda a lista dos jogadores mais valiosos da atualidade, segundo o site Transfermarkt. O guardião está avaliado em 45 milhões, a par de Donnarumma (PSG), Maignan (Milan) e Courtois (Real Madrid).

