F. C. Porto diz que condenação de Boaventura "é uma mancha no futebol português"
O F. C. Porto considera que a condenação de César Boaventura, por corrupção desportiva, é uma mancha no futebol português e que os atos do empresário "ferem gravemente" a verdade desportiva.
Corpo do artigo
César Boaventura foi condenado, esta quarta-feira, a três anos e quatro meses de prisão, com pena suspensa, por três crimes de corrupção ativa, estando acusado de aliciar jogadores que iam defrontar o Benfica.
Em comunicado, o F. C. Porto considera que estes atos "ferem gravemente a verdade desportiva". "A condenação em primeira instância de César Boaventura por três crimes de corrupção no desporto cometidos a favor do Benfica é uma mancha na história do futebol português. Em causa estão atos que ferem gravemente a verdade desportiva das competições e que contribuem para alimentar suspeições sobre o que determinou a classificação do campeonato na época em que foram cometidos", pode ler-se no documento.
Os dragões pedem ainda que a justiça desportiva avalie o caso. "Por não ser verosímil que tais ações tenham resultado exclusivamente da vontade individual do condenado, exige-se que a justiça desportiva os avalie devidamente, apure responsabilidades e aja em conformidade", adianta a nota.