Em comunicado publicado no site oficial do F. C. Porto, a SAD desmente Mário Figueiredo na sequência das declarações proferidas pelo presidente da Liga, que criticou a ligação do clube com a empresa detentora dos direitos televisivos.
Corpo do artigo
Em entrevista à SIC Notícias, o presidente da Liga foi claro: "Devia ser proibido que o detentor dos direitos televisivos tenha percentagens em clubes de futebol, como acontece com o F. C. Porto e com a SAD, e depois nomeie membros para o Conselho de Administração".
Em resposta, os dragões emitaram um comunicado bastante corrosivo, cujo título é sintomático: "Presidente da Liga mente".
Em três pontos, os portistas dão o seu ponto de vista e dizem ser "mentira, seja direta, seja indiretamente, que algum administrador da história do F. C. Porto e do Grupo F. C. Porto tenha sido nomeado por qualquer empresa ligada, direta ou indiretamente, a este setor de atividade".
E esclarecem que "os direitos televisivos são negociados individualmente, o que torna especialmente grave mais este conjunto de mentiras, culminadas com a insinuação de que o F. C. Porto possa beneficiar depois da falsidade que inventou".
Por último, os dragões consideram que "o presidente da Liga tem a obrigação de defender os clubes, todos os clubes, sem distinção" e que "não pode insultar e denegrir o bom nome do F. C. Porto".