No duelo luso, os portistas venceram, por 4-2, a Oliveirense. O Benfica triunfou, 1-2, na casa dos espanhóis do Reus.
Corpo do artigo
No duelo 100% luso, os dragões superaram a Oliveirense, com uma vitória por 4-2, desenhada no primeiro tempo, onde os portistas, estiveram em grande plano, apontando quatro golos, três deles por Gonçalo Alves e um outro por Edu Lamas.
A equipa de Oliveira de Azeméis reagiu e ainda reduziu na etapa inicial, por Marc Torra, relançado o desafio, e a eliminatória, após o descando, com um tento de Diogo Abreu.
Já o Benfica conseguiu uma vantagem pela margem mínima (2-1), num triunfo de reviravolta, na casa dos dos espanhóis do Reus. As águias até foram surpreendidas pelo golo inicial de Rojas, logo aos 2m, mas conseguiram dar a volta, ainda na etapa incial, com os golos de João Rodrigues e Lucas Ordoñez.
Quem também deu um passo importante rumo às meias-finais foi Óquei de Barcelos, que foi à Corunha vencer (6-4) o Liceo, com os golos Miguel Rocha (2), Luís Querido, Pol Manrubia, Danilo Rampulla e Pedro Silva.
Mais renhido foi o único duelo sem portugueses, em que os espanhóis do Noia venceram (2-1) em casa dos italianos do Trissino.
A segunda mão destes quartos de final joga-se na próxima semana, a 3 de abril.