Os dragões continuam a resolver os dossiês de jogadores excedentários, assim como o Sporting. Santiago Giménez, alvo do Benfica para suprir a cada vez mais provável transferência de Gonçalo Ramos, renovou com o Feyenoord
Corpo do artigo
F. C. Porto: Os portistas seguem focados no objetivo de arranjar colocação para os jogadores que não contam para Sérgio Conceição e conseguiram resolver mais dois dossiês. Sidnei Tavares, jogador que chegou aos dragões há duas temporadas, segue para os Estados Unidos da América, onde vai representar o Colorado Rapids, por empréstimo. O médio, de 21 anos, vai jogar na equipa norte-americana por uma temporada, ficando ainda por conhecer a cláusula de opção de compra, caso o destinatário do empréstimo queira contratar Sidnei em definitivo.
Formado no Leicester, o internacional sub-19 português jogou 32 vezes na temporada passada, sempre pela equipa B do F. C. Porto.
Além de Sidnei, também Tomás Esteves está de saída, mas desta feita em definitivo. O defesa direito, foi hoje oficializado no Pisa, da Serie B, tendo assinado um contrato válido para as próximas três temporadas. O jogador, de 21 anos, regressa assim ao clube onde esteve emprestado na época passada, devendo render aos cofres portistas cerca de um milhão de euros.
Tomás Esteves sempre foi considerado uma das grandes promessas da formação portista, mas nunca foi opção para Sérgio Conceição e vai dar novo rumo à carreira
Sporting: Sotiris Alexandropoulos, que chegou aos leões na temporada passada, está de regresso à Grécia, chegando ao Olympiakos por empréstimo. O médio, de 21 anos, nunca se conseguiu afirmar na equipa de Ruben Amorim, tendo apenas realizado 14 jogos em 2022/23, e ruma ao país natal, num negócio onde o emblema grego ficará com uma opção de compra por um valor a rondar os quatro milhões de euros. Caso o Olympiakos adquira o passe de Sotiris, o Sporting ficará com 10% de uma futura venda
Benfica: Gonçalo Ramos parece cada vez mais perto de rumar ao PSG e Santiago Giménez, o principal alvo das águias para colmatar a vaga que a saída do avançado pode criar, renovou com o Feyenoord. O atacante mexicano, de 22 anos, prolongou o vínculo por uma temporada, ficand ligado aos neerlandeses até 2027, o que sugere que o emblema de Roterdão não tenciona transferir o jogador por valores acessíveis a clubes do campeonato português.
No entanto, as águias já analisam alternativas e os brasileiros Pedro, do Flamengo, e Marcos Leonardo, do Santos, além do argentino Lucas Beltrán, do River Plate, são nomes equacionados para reforçar po ataque encarnado
Newcastle: Os "magpies" continuam a construir um plantel sólido para o regresso á Liga dos Campeões e estão perto de garantir um reforço luso-inglês. Trata-se de Tino Livramento, defesa direito de 20 anos, que estará de saída do Southampton para integrar o plantel do Newcastle. A imprensa britânica fala em valores a rondar os 40 milhões de euros, pelo jogador que fez toda a formação no Chelsea, antes de integrar o Southampton.
Na temporada passada, Livramento lesionou-se com gravidade e apenas jogou duas partidas mas, segundo o especialista em transferências Fabrizio Romano, isso não impedirá o Newcastle de avançar para a contratação do defesa, oferecendo-lhe um contrato de longa duração.
Chelsea: Ainda em Inglaterra, o Chelsea já terá encontrado um concorrente para Kepa, na baliza londrina, e virou as atenções para Robert Sanchéz, que na temporada passada perdeu espaço nas redes do Brighton. A equipa de De Zerbi prepara-se para receber 20 milhões, mais cinco por objetivos, ficando apenas a faltar cumprir a habitual bateria de exames médicos. O guardião espanhol, de 25 anos, chegou a participar em 25 encontros, em 2022/23, mas perdeu espaço para o veterano Steele.
Manchester City: A equipa de Pep Guardiola continua a reforçar cirurgicamente o plantel. A próxima aquisição será Josko Gvardiol, defesa central do Leipzig que deverá tornar-se o defensor mais caro da história. O croata, de 21 anos, vai custar 90 milhões de euros aos "citizens" e tem os exames médicos agendados para amanhã.
Apesar da juventude, Gvardiol é titular da seleção da Croácia, que tem brilhado nas competições internacionais e é o esteio da defesa do Leipzig.
Itália: Daichi Kamada, que chegou a ser apontado ao Benfica, está muito perto de se tornar reforço da Lazio. O médio ofensivo japonês já se encontra em Roma, chegando à equipa da capital a custo zero. O jogador, de 26 anos, encerrou um capítulo de quatro temporadas no Frankfurt, onde era uma das peças chave da manobra ofensiva alemã.