O mercado de transferências conheceu, nesta quinta-feira, desenvolvimentos no F. C. Porto e no Vitória de Guimarães, com a oficialização dos reforços Gabri Veiga e Fabio Blanco, respetivamente. Já o Moreirense acertou a entrada do técnico Vasco Botelho da Costa, que em maio passado subiu o Alverca à Liga.
Corpo do artigo
F. C. Porto: O futebolista internacional sub-21 espanhol Gabri Veiga vai reforçar os dragões, por cinco temporadas, até junho de 2030. O reforço dos azuis e brancos chega do Al Ahli, da Arábia Saudita. Em comunicado, o F. C. Porto anunciou a aquisição do jogador, num investimento de 15 milhões de euros fixos por 90% do passe do médio, aos quais se juntará um montante variável de quatro milhões de euros, em função de objetivos.
Vitória de Guimarães: O extremo espanhol Fabio Blanco é reforço do clube minhoto, num contrato de quatro temporadas, até junho de 2029. O atacante, de 21 anos, pode estrear-se na principal Liga portuguesa em 2025/26, depois de, na época transata, ter jogado no Marítimo, da Liga 2 (16 jogos e duas assistências).
Moreirense: O treinador português Vasco Botelho da Costa é o novo técnico dos cónegos, tendo assinado contrato, válido até junho de 2027. O técnico, de 36 anos, vai estrear-se na Liga principal, após ter subido o Alverca ao segundo lugar da Liga 2 e consequente subida à elite do futebol luso. O novo técnico dos minhotos rende no cargo o italiano Cristiano Bacci.
Chaves: O futebolista brasileiro Wellington Carvalho, de 32 anos, vai continuar a jogar no clube transmontano, que voltará a disputar a Liga 2. O avançado renovou contrato por mais um ano. Numa nota nas redes sociais, o emblema flaviense destacou a ligação que o jogador tem com o clube, pois “conhece bem o peso e o orgulho de representar os transmontanos”.
Rangers: O escocês Russell Martin é o novo treinador do Rangers, substituindo o compatriota Barry Ferguson num contrato válido por três épocas, informou o vice-campeão escocês. “O Rangers tem a satisfação de confirmar a indicação de Russell Martin como treinador principal da primeira equipa, num acordo de três anos”, referiu o emblema de Glasgow na página oficial do clube na internet.