O F. C. Porto não foi além de um empate, a uma bola, na receção ao Áustria de Viena e desperdiçou a possibilidade de ascender ao segundo lugar do Grupo G da Liga dos Campeões, depois do Zenit S. Peterburgo ter empatado com o Atlético de Madrid (1-1).
Corpo do artigo
Para garantir o apuramento para os oitavos de final, os dragões têm de vencer na capital espanhola e esperar que os russos não ganhem na Áustria. Pelo menos, a Liga Europa está garantida.
Entrando em campo com o conhecimento do empate na Rússia, o F. C. Porto sofreu um duro revés nas suas aspirações logo aos 11 minutos, quando Kienast inaugurou o marcador. A partir daí, o jogo teve sentido único, com os dragões a tomarem de assalto a baliza austríaca. Porém, o melhor que conseguiram foi igualar o marcador, aos 48 minutos, com Jackson Martínez a dar o melhor seguimento à assistência de Mangala.
Jackson Martínez, por duas vezes, a última no período de compensação, dispôs das melhores oportunidades de golo, mas não conseguiu bisar e oferecer os três pontos aos campeões nacionais. No final, o público azul e branco despediu-se da equipa com assobios e lenços brancos para Paulo Fonseca.