Dragões passearam frente ao Estoril, o carrasco da temporada passada, e meteram a sexta vitória seguida antes da deslocação à Lazio e à Luz. Pepê teve gesto de fair-play com adversário lesionado.
Corpo do artigo
Há precisamente um ano, o Estoril foi o pesadelo do F. C. Porto, no Dragão, ao vencer por 1-0. Ontem, os azuis e brancos vingaram-se do adversário que os derrotou por três vezes na época passada e golearam os canarinhos, por 4-0. Agora, vêm dois desafios de peso: a Lazio, em Roma, na quinta-feira, para a Liga Europa, e o Benfica, na Luz, no domingo, para o campeonato.
Três dias depois de vencer o Moreirense, para a Taça da Liga, o F. C. Porto regressou ao Dragão procurando dar continuidade ao bom momento de forma. Vítor Bruno promoveu sete regressos ao onze inicial, mas foi Danny Namaso a mostrar que é mesmo uma boa opção para jogar atrás do possante Samu. O atacante finalizou a passe de Martim Fernandes e teve uma exibição muito produtiva no setor ofensivo, pecando apenas em alguns momentos de finalização. Mas foi noutro ataque portista que surgiu um dos momentos do jogo: Pedro Amaral dividiu um lance em corrida com Pepê e lesionou-se, caindo no relvado. O brasileiro percebeu e, num bonito gesto de fair-play, interrompeu a jogada quando seguia isolado. Os deuses do futebol recompensaram-no e dois minutos depois alargou a vantagem.