O F. C. Porto tem um princípio de acordo com o Bournemouth. Negócio total pode render 47 milhões de euros à SAD. Dragões reservam ainda 10% de uma futura transferência. Confira os detalhes.
Corpo do artigo
O F. C. Porto tem um princípio de acordo com o Bournemouth que vai pagar 37 milhões de euros no imediato pelo avançado brasileiro, havendo a possibilidade de encaixar mais 10 milhões de euros por objetivos, segundo apurou o JN. A SAD considera que metade desse valor é facilmente alcançado, sendo que o negócio poderá ascender a 42 milhões de euros. Mas se todos os objetivos forem cumpridos os dragões encaixam 47 milhões de euros com a transferência.
O valor do negócio ainda pode ganhar números mais elevados, porque o F. C. Porto garantiu ainda 10% de uma futura transferência do jogador. Neste processo, a SAD investiu cinco milhões de euros para garantir 20% do passe ao Tombense, clube brasileiro que ainda tinha direitos sobre Evanilson. O avançado tinha contrato com o F. C. Porto até 2027 e uma cláusula de 100 milhões de euros.
Este acordo com o clube inglês não tem encargos de intermediação para a SAD azul e branca.

