Juniores do F. C. Porto sofreram o golo do empate (2-2) no último minuto e depois foi o AC Milan a levar a melhor nas grandes penalidades.
Corpo do artigo
A equipa de sub-19 do F. C. Porto esteve muito perto de passar à final da Liga Jovem da UEFA, mas um golo sofrido aos 90+3 minutos deitou por terra as aspirações azuis e brancas de tentar repetir o título conquistado em 2019.
O AC Milan começou melhor e abriu o marcador logo aos 12 minutos, por Scotti, mas os jovens dragões deram a volta ao resultado. Aos 41 minutos, Jorge Meireles empatou de penálti e já na segunda parte (65 minutos) o central Gabriel Brás pôs o F. C. Porto na frente, com um golpe certeiro de cabeça, na sequência de um canto.
O capitão portista, que já tinha ficado mal na fotografia do primeiro tento milanês, cometeu um erro ainda mais grave já nos descontos, que abriu caminho ao 2-2. Com o tempo a escoar-se, Brás chutou a bola contra um adversário e o lance acabou com o golo do empate, apontado por Simmelhack.
Antes desse lance, o F. C. Porto teve várias hipóteses para fazer o 3-1, mas Rodrigo Mora, que rematou ao poste, e Anha Candé não revelaram eficácia na finalização.
No desempate por grandes penalidades, o Milan levou a melhor, ganhando por 4-3. O guarda-redes Diogo Fernandes ainda travou um dos disparos dos "rossoneri", mas Jorge Meireles e João Martins falharam os respetivos remates e o F. C. Porto ficou pelo caminho.
A decisão, agendada para segunda-feira, será entre o AC Milan e o Olympiacos, que bateu o Nantes, também nos penáltis, na outra meia-final (3-1), após o nulo registado no final do tempo regulamentar.