O F. C. Porto falhou, este sábado, a presença no '"play-off" de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões de andebol ao terminar no terceiro lugar do Grupo C, com os mesmos pontos dos espanhóis do Naturhouse La Rioja.
Corpo do artigo
Apenas os dois primeiros lugares do grupo davam acesso ao 'play-off' e com o primeiro entregue aos bielorrussos do HC Meshkov Brest restava a FC Porto e ao La Rioja lutarem pela outra vaga, embora os espanhóis se encontrassem em vantagem no confronto direto.
O F. C. Porto, primeiro a entrar em jogo, venceu o seu adversário da última ronda, os sérvios do Vojvodina, por 37-15, e ficou à espera de uma ajuda dos eslovacos do Tatran Presov na receção ao La Rioja, que começou uma hora e 30 minutos depois.
O Tatran Presov, que ao intervalo vencia por 8-6, colaborou com os "dragões" até quatro minutos do final, dado que se encontrava a vencer por 19-18, mas depois sofreu dois golos e desperdiçou ainda por duas vezes a hipótese do empate.
O encontro ficou definitivamente sentenciado quando Tomas Cip falhou o empate para o Tetran Presov, a 40 segundos do fim - resultado que servia ao F. C. Porto - e Fernandez Perez marcou para o La Rioja a sete segundo do apito final.
O F. C. Porto despede-se da "Champions" com sete vitórias, cinco delas em casa, e com os mesmos 14 pontos do Naturhouse La Rioja, enquanto o Meshkov Brest venceu o agrupamento, com 16.