Golos de Froholdt e Pepê valem segunda vitória seguida do F. C. Porto, na visita ao Gil Vicente (0-2).
Corpo do artigo
Os dragões voltaram a ganhar no campeonato e juntaram-se a Sporting, Braga, Famalicão e Moreirense no lote de equipas com seis pontos na Liga portuguesa.
Na deslocação a Barcelos, o F. C. Porto começou por cima no jogo e abriu o marcador aos 20 minutos, num cabeceamento imparável do médio Froholdt, na sequência de um canto apontado por Gabri Veiga.
A seguir, os dragões tiveram duas boas oportunidades para ampliar a vantagem, mas Samu e Pepê remataram para fora quando estavam em posição privilegiada.
O avançado espanhol saiu lesionado aos 30 minutos (entrou De Jong) e o Gil Vicente equilibrou na parte final do primeiro tempo, ameaçando o empate num par de ocasiões: aos 34 minutos, Luís Esteves surgiu com espaço dentro da área do F. C. Porto e rematou ao lado; aos 41, a bola chegou a rondar a linha de golo portista, com Diogo Costa a comprometer numa má saída.
A segunda parte começou praticamente com o segundo golo dos azuis e brancos, numa jogada rápida em que Pepê finalizou da melhor maneira um cruzamento bem medido de Zaidu.
O Gil Vicente sentiu o golpe e não foi tão perigoso como nos minutos que antecederam o intervalo e o jogo tornou-se morno, sem que o F. C. Porto acelerasse em busca do terceiro.
Aos 78 minutos, os adeptos dos dragões tiveram mais uma razão para festejar, com a entrada de Rodrigo Mora, que assim foi utilizado pela primeira vez pelo treinador Francesco Farioli no campeonato.