O F. C. Porto goleou esta quarta-feira à tarde o Venlo, por 6-2, num jogo particular em que chegou ao intervalo a perder e só no segundo tempo partiu para uma vitória gorda. Poucas horas depois de ter chegado à Holanda, o extremo Tello jogou 20 minutos e marcou um golo.
Corpo do artigo
Os dragões fizeram uma má primeira parte e permitiram mesmo que a equipa da 2.ª divisão holandesa se adiantasse no marcador, aos 39 minutos. O reforço Adrián não brilhou e só Óliver esteve perto do golo, num remate que saiu junto à trave.
Na segunda parte, o Venlo mudou toda a equipa e o F. C. Porto também foi fazendo uma série de substituições, destacando-se a entrada de Carlos Eduardo, que mexeu com o jogo. O empate surgiu num autogolo de um defesa da casa, aos 54 minutos, após cruzamento do médio brasileiro.
Aos 63 minutos, Josué fez o segundo dos portistas, que depois chegaram facilmente à goleada, com tentos de Ricardo (67m), Carlos Eduardo (74m), Tello (80) e Sami (81). Nos instantes finais, o Venlo ainda reduziu a desvantagem para o 2-6 final
Tello entrou aos 71 minutos para o lugar do jovem Rúben Neves e fez o quinto golo, num desvio fácil para a baliza dos holandeses.