Os dragões mantiveram a distância (3 pontos) para o Benfica, após a vitória, por 5-0, sobre o Estoril, no jogo que encerrou a 27.ª jornada da Liga. Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
Depois da eliminação nas meias-finais da Taça da Liga, o F. C. Porto não tinha grande margem de erro no regresso às contas do campeonato e a verdade é que a equipa de Julen Lopetegui não deu chances a qualquer surpresa na noite desta segunda-feira.
O duelo com os canarinhos, que até tiraram dois pontos aos portistas na primeira volta, começou a ser resolvido com duas assistências de Ricardo Quaresma, bem aproveitadas por Óliver (33 minutos) e Aboubakar (45+2) para as transformar nos primeiros golos da partida.
O internacional português assumiu, depois, o papel principal, convertendo, aos 51 minutos, uma grande penalidade cometida sobre Brahimi no 3-0, ficando a dúvida se a falta foi feita dentro ou fora da grande área.
Aos 70 minutos, momento de magia de Aboubakar que, com um toque de calcanhar, isolou Danilo e o futuro jogador do Real Madrid a assinar o 4-0 com um remate colocado de pé esquerdo.
Sete minutos depois, Quaresma recuperou uma bola no meio-campo ofensivo, aparentemente com falta sobre o defesa do Estoril, tirou Vagner do caminho e atirou para a mão-cheia de golos no Dragão e para o nono jogo consecutivo sem ganhar da equipa da Linha.