
Rúben Neves
Pedro Correia/Global Imagens
Uma vitória por 3-0, no estádio do Gil Vicente, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, deixou o F. C. Porto com pé e meio na final da competição. A segunda mão realiza-se em março.
O Gil até podia ter marcado primeiro, num disparo à trave do médio Vítor Gonçalves, aos 25 minutos. Depois, os dragões, que estrearam o reforço Marega, tomaram conta da partida e, já com o intervalo à vista, Rúben Neves fez o 1-0, num remate à entrada da área.
A equipa de Barcelos voltou a ser perigosa no início do segundo tempo, ameaçando o empate num cabeceamento de Renan que ainda roçou na barra, mas a partir daí só deu F. C. Porto. Aos 59 minutos, Suk estreou-se a marcar de dragão ao peito, após assistência de Layún, a 16.ª da temporada.
Aos 67 minutos, o defesa gilista Bruno Silva foi expulso por derrubar o lateral mexicano, que seguia isolado, e, na conversão do livre, Sérgio Oliveira assinou o 3-0. O médio português tinha entrado segundos antes para o lugar de Brahimi e marcou na primeira vez em que tocou na bola.
