SAD publicou uma nota esta terça-feira a explicar que vai recolher todos os objetos depositados junto à porta 24 do Estádio do Dragão a partir de quinta-feira.
Corpo do artigo
Os inúmeros cachecóis e outros objetos depositados junto à porta 24 do Estádio do Dragão como forma de tributo à memória de Pinto da Costa vão começar a ser recolhidos na quinta-feira, a partir das 15 horas, e "serão devidamente acondicionados e tratados por especialistas para que possam integrar um memorial permanente, a construir no futuro próximo, onde ficarão eternizados todos os tributos ao presidente dos presidentes", adianta o F. C. Porto.
Os dragões, contudo, não fazem mais esclarecimentos sobre a forma como esses objetos serão eternizados. Além de cachecóis, os adeptos e sócios também depositaram adereços, desde bandeiras, coroas de flores, mensagens e várias velas para assinalar a morte de Pinto da Costa, que durante 42 anos liderou os destinos do clube.
"A decisão prende-se com a necessidade de preservar esse património de valor incalculável, seja por força das condições meteorológicas ou por razões operacionais, como a organização do jogo frente ao Vitória, na segunda-feira, às 20h15, durante o qual irão prosseguir as homenagens", pode ler-se na nota oficial.
O presidente honorário faleceu no sábado, aos 87 anos, após doença prolongada.