Ponta-de-lança está recuperado da lesão e entra na convocatória do F. C. Porto. Guarín vai estrear-se, esta época, na Liga dos Campeões diante do APOEL Nicósia. Cristian Rodríguez preterido por opção técnica.
Corpo do artigo
O treinador Vítor Pereira fez sete alterações na convocatória do F. C. Porto em relação ao jogo com o Pêro Pinheiro, da Taça de Portugal, optando por chamar o habitual núcleo duro para o compromisso com o APOEL Nicósia, equipa cipriota que lidera o grupo G da Liga dos Campeões.
Sendo assim, destaque para o regresso de Kléber às opções depois de ter estado três semanas a recuperar de uma lesão no ombro esquerdo, contraída no compromisso com o Zenit e que o afastou dos jogos com a Académica e o Pêro Pinheiro.
Na convocatória, Guarín volta às escolhas para os confrontos europeus, depois de ter cumprido castigo de dois desafios por ter sido expulso diante do Barcelona, na Supertaça europeia.
Além do internacional colombiano e do ponta-de-lança brasileiro Kléber, também Helton, Álvaro Pereira, João Moutinho e Otamendi fazem parte da convocatória. Por seu turno, Walter, Alex Sandro e Iturbe foram preteridos por não estarem inscritos nas competições europeias, enquanto Fucile cumpre castigo disciplinar.
Por opção, Kadu, Maicon e Cristián Rodríguez ficam de fora.
Convocados:
Helton, Bracali (guarda-redes), Álvaro Pereira, Rolando, Sapunaru, Mangala, Otamendi (defesas), Guarín, Belluschi, João Moutinho, Souza, Fernando, Defour (médios), Kléber, Hulk, Varela, James, Djalma (avançados).