O avançado brasileiro e o extremo uruguaio foram chamados por Vítor Pereira para o jogo do F. C. Porto com o Marítimo. Fucile e Varela ficaram de fora da convocatória.
Corpo do artigo
Para a recepção ao Marítimo (sábado, às 20.30 horas), o treinador do F. C. Porto vai ter mais soluções ofensivas. Convocou o avançado Kléber e o extremo Cristian Rodríguez, que tinham falhado o compromisso com o Beira-Mar, na última jornada do campeonato. A opção em chamar o internacional uruguaio prova que a discussão protagonizada entre o jogador e o técnico ficou sanada.
Em sentido inverso, Fucile não foi convocado, porque se encontra com limitações físicas e esta manhã apenas treinou no ginásio, enquanto Varela foi preterido por opção técnica. Walter, que não treinou ao longo da semana por causa de problemas pessoais, também é outra baixa para o desafio com os insulares.
O médio Defour já realizou treino condicionado, Emídio Rafael continua em em repouso e Guarin mantém-se em regime de trabalho condicionado são outros jogadores ausentes deste desafio da 13.ª jornada do campeonato.
Convocados: Helton e Bracali (guarda-redes); Maicon, Álvaro Pereira, Rolando, Otamendi, Mangala e Alex Sandro (defesas); Belluschi, João Moutinho, Souza e Fernando (médios); Cristian Rodríguez, Kléber, Hulk, James, Djalma e Iturbe (avançados).