Plataforma estará em "constante evolução" e é vista como “uma revolução no processo de admissão de novos associados, a partir de agora totalmente digital e tendencialmente automático”.
Corpo do artigo
O F. C. Porto lançou, esta quarta-feira, o Portal do Sócio, plataforma que pretende facilitar o associativismo em volta do clube, dando início “a uma revolução no processo de admissão de novos associados, a partir de agora totalmente digital e tendencialmente automático”.
Através do site oficial, os dragões explicam que o Portal do Sócio estará em “constante evolução e permanente desenvolvimento”, esperando “responder às necessidades de todos os associados num futuro próximo”.
Para já, a plataforma “disponibiliza um fluxo de admissão de associados que torna o processo mais fácil, ágil e cómodo do que nunca” e está “vocacionada para adeptos que pretendem fazer-se sócios e juntar-se ao clube”. Futuramente “irá centralizar todas as funcionalidades relativas à vida associativa - como a gestão do utilizador, o pagamento de quotas, votações e outras operações decisivas para o presente e futuro do F. C. Porto, algumas delas atualmente inexistente”.
André Villas-Boas destaca “o primeiro passo na transformação digital do clube”. “Este era um passo que queríamos dar há bastante tempo. Temos trabalhado afincadamente nestes últimos meses para servir os sócios e, para isso, era obrigatório lançar este Portal do Sócio, que traz consigo uma série de benefícios, desde logo a facilidade de qualquer pessoa em qualquer parte do mundo se tornar sócia do F. C. Porto. Todo o processo de inscrição de sócio passava por muitas burocracias, mas agora será totalmente digital, permitindo que qualquer pessoa em qualquer parte do mundo se torne sócia do F. C. Porto”, realça o presidente do F. C. Porto.
Para André Villas-Boas a iniciativa ‘Junta-te ao Clube’ “é o programa fundamental para fazer crescer a massa associativa do F. C. Porto” e concretizar a “ambição de atingir os 150 mil sócios neste primeiro ano”.