F. C. Porto lança-se para o título de andebol ao vencer em casa do Benfica no último segundo

O F. C. Porto venceu, este sábado, o Benfica, por 26-25, na quinta jornada do Grupo A da fase final do campeonato de andebol, depois de os "encarnados" terem dominado o segundo tempo, para cometeram um erro no último segundo.
Corpo do artigo
Quando o Benfica jogava com guarda-redes avançado, e com o marcador a registar a igualdade (25-25), José Costa "ofereceu" a bola a Gilberto Duarte, que, com a baliza aberta, não se fez rogado e deu ao F. C. Porto um triunfo que significa um importante passo na conquista do título nacional.
Com este triunfo os "azuis e brancos" somam agora 43 pontos, menos um que o líder Sporting (menos um jogo). Já o Benfica, que conta 38 na quarta posição, marcou passo na luta pelo título.
Com um início de jogo muito dividido, o F. C. Porto adiantou-se no marcador por culpa dos erros do Benfica, que teimou em adornar o último remate para golo, "transformando-o" em lance de contra-ataque para os dragões, que se colocaram a vencer por três golos à passagem dos 15 minutos.
Quando Elledy Semedo saiu de maca, aos 23 minutos, depois de um forte choque com João Ferraz, que o fez perder os sentidos, altura em que o marcador era favorável ao F. C. Porto (10-7), dificilmente se poderia acreditar que os "encarnados" chegassem ao intervalo a vencer por 11-10.
Os comandados de Jorge Rito comandaram praticamente o segundo tempo todo, estando quase sempre em vantagem, contudo, à semelhança da primeira parte, um conjunto de erros foram aproveitados pelos pupilos de Ljubomir Obradovic.
Os "encarnados" perderam o jogo por culpa própria, depois de terem o triunfo nas mãos, com dois golos de vantagem, sobretudo com o ingresso de Carlos Carneiro na equipa, que trouxe maior ligação entre o setor defensivo e ofensivo.
