F. C. Porto não desiste de Faye, PSG persegue João Neves e De Bruyne perto do Al Itthiad

Barcelona pretende um valor a rondar os 15 milhões de euros pelo defesa senegalês
Foto: Direitos Reservados
O F. C. Porto mantém vivo o sonho de reforçar o setor defensivo com o central Mika Faye. PSG define a próxima semana para fazer nova oferta por João Neves. Já De Bruyne está muito perto de consumar uma transferência para o Al Itthiad, conjunto onde atua Karim Benzema.
Corpo do artigo
F. C. Porto
De acordo com o "Sport", jornal catalão, o interesse em Mika Faye não esmoreceu e os azuis e brancos apenas aguardam realizar algum encaixe financeiro para fazer uma nova proposta. A última reunião, que decorreu no Porto, não apresentou fumo branco, mas, muito por conta da boa relação entre Deco e André Villas-Boas, a negociação não caiu por terra. A mesma fonte dá conta que o emblema portuense terá de apresentar um valor bem superior ao anterior, isto tendo em conta que os culés esperam realizar um encaixe na ordem dos 15 milhões de euros.
Benfica
O PSG está focado em desviar João Neves e pretende voltar à carga para contar com os serviços do médio das águias. Segundo Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, os parisienses estão a considerar avançar pelo internacional português e Victor Oshimen, do Nápoles, na próxima semana - o internacional nigeriano já deu o sim ao tricampão francês. As conversações com ambos os clubes neste momento encontram-se em aberto.
Al Ittihad
O "Daily Mail", órgão de comunicação social britânico, dá conta que Kevin de Bruyne, de 33 anos, já deu o sim e aguarda o aval do Manchester City, com o qual está contratualmente ligado até 2025, para assinar um vínculo com o Al Ittihad, da Arábia Saudita. Deste modo, o internacional belga será mais opção para Laurent Blanc, num plantel onde já conta com Benzema, Fabinho, Aouar, Luiz Felipe e Jota.
Barcelona
A par de Dani Olmo, os culés pretendem contratar outro campeão europeu: Nico Williams. Ora, de Espanha surgem notícias que esta não será uma operação nada fácil. O Athletic Bilbau não está disposto a ceder o extremo. Assim sendo, tal como notícia o "As", órgão de comunicação social espanhol, só resta ao Barcelona pagar a cláusula de rescisão de 58 milhões de euros numa única tranche e, para tal, uma das opções em cima da mesa poderá ser um empréstimo bancário. Para além desta nuance, os catalães terão de abrir espaço na folha salarial.
Num vídeo que corre nas redes sociais, um adepto pede a contratação de Nico Williams a Laporta, presidente do clube, que tem uma resposta no mínimo curiosa: "Vamos tentar".
Hadjuk Split
Da Croácia chega-nos a grande transferência deste domingo. Ivan Rakitic, de 36 anos, abandonou o Al Shabab, do futebol saudita, para assinar pelo Hadjuk Split. Ao longo de uma carreira recheada de conquistas, o internacional croata representou emblemas como o Basileia, Schalke 04, Barcelona e o Sevilha. Na 'vitrine', entre vários títulos, destaque para uma Liga dos Campeões, duas Ligas Europa, uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes.
AEK Atenas
Erik Lamela foi anunciado na tarde deste domingo como o mais recente reforço do AEK de Atenas. O internacional argentino coloca termo à ligação de três épocas com o Sevilha. Na chegada à capital grega, o extremo foi recebido numa verdadeira apoteose.
Baniyas
Lazar Markovic, ex-Benfica e Sporting, é o mais recente reforço do conjunto dos Emirados Árabes Unidos. No Médio Oriente será orientado pelo técnico português João Pedro Sousa. O sérvio, de 30 anos, esteve duas épocas no futebol turco. Na última temporada, ao serviço do Gazisehir Gaziantep, realizou 34 jogos, marcou quatro golos e assistiu para outros seis.

