O F. C. Porto tem de ganhar este domingo ao Gil Vicente, no Dragão, para continuar a três pontos do Benfica na luta pelo título. Danilo e Indi são as novidades no onze portista em relação ao jogo da semana passada em Setúbal. Em caso de derrota azul e branca, as águias asseguram de imediato o bicampeonato.
Corpo do artigo
Julen Lopetegui, treinador da equipa portista, faz regressar à titularidade o lateral brasileiro, que cumpriu castigo na jornada anterior, e também o central holandês, para o lugar do lesionado Marcano. Recuperado do problema muscular que o afastou dos relvados durante cerca de um mês, o extremo Tello começa no banco, mantendo-se o trio atacante formado por Quaresma, Jackson e Brahimi.
No Gil Vicente, penúltimo classificado da Liga, mas que ainda sonha com a permanência e que até recebeu antes do jogo a boa notícia da derrota do Setúbal, a equipa da qual está mais perto na tabela, com o Moreirense (3-1), tem em Yazalde e Simy as principais armas ofensivas.
O F. C. Porto alinha com: Helton; Danilo, Maicon, Indi, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Óliver; Quaresma, Jackson e Brahimi.
O Gil Vicente apresenta o seguinte onze: Adriano; Gabriel, Pek's, Cadu, Evaldo; Semedo, Vítor Gonçalves, João Vilela; Jander, Simy, Yazalde.