Central assina pelos dragões e é o único reforço de inverno para a equipa de Sérgio Conceição
Corpo do artigo
A menos de uma hora do fecho do mercado, Otávio Ataíde foi oficializado pelo F. C. Porto, tendo assinado um contrato válido por quatro épocas e meia, até 2028.
Os dragões não tornaram público o custo da contratação, mas é certo que o Famalicão vai receber 12 milhões de euros, ficando o F. C. Porto com 80% dos direitos económicos do defesa brasileiro, de 21 anos. A cláusula de rescisão deverá ser de 50 milhões.
Otávio vai vestir a camisola 31 da equipa portista e fica de imediato ao dispor de Sérgio Conceição, depois de ter jogado uma época e meia no clube minhoto. Trata-se do único reforço de inverno dos dragões, que, em sentido contrário, viram sair David Carmo, Fran Navarro e Gabriel Veron, todos por empréstimo. Carmo e Navarro rumaram ao Olympiacos, enquanto Veron voltou ao Brasil para jogar no Cruzeiro.
“Estou muito feliz e muito motivado. Via as notícias que saíam e pensava se ia jogar aqui, no Dragão, com a camisola do F. C. Porto. Hoje isso realizou-se e é um dos dias mais felizes da minha vida. Estou aqui para honrar a camisola do F. C. Porto. Quando eu conversei com os meus pais, disseram-me para não pensar duas vezes e para vir ser feliz. Hoje estou a realizar um sonho e mal posso esperar para estar no relvado a ajudar a equipa", afirmou o central, aos meios de comunicação dos dragões.
"Cheguei em janeiro do ano passado a Portugal, no início a adaptação foi difícil, mas hoje estou mais maduro, mais preparado e pronto para ajudar o F. C. Porto. O mais importante agora é estar focado nos primeiros passos para conseguir o meu espaço dentro do grupo. O principal objetivo, que os adeptos almejam sempre, é conquistar títulos. Ninguém vai jogar um jogo só por jogar, vamos sempre à procura de títulos", acrescentou.
Pinto da Costa diz que não trabalha para "elites minoritárias"
O presidente portista não escondeu a alegria pelo facto de as negociações com o Famalicão terem chegado a bom porto. "É uma satisfação muito grande. Foi uma necessidade porque, desde que o Marcano teve aquela lesão grave, ficámos limitados nos lugares dos defesas centrais e este é um valor já firmado. É mais um Otavio, os Otávios têm história na vida do F. C. Porto enquanto jogadores e este será naturalmente mais um Otavio que terá um triunfo muito grande no clube. Esperamos muito dele", disse Pinto da Costa.
"Trabalhamos para ter as melhores condições para vencer, para dar vitórias aos sócios e adeptos, para ver sucesso porque é isso que os verdadeiros portistas querem. Não trabalhamos para elites minoritárias, mas sim para quem sente e ama o F. C. Porto e que acompanha o F. C. Porto. São esses os nossos adeptos que nos fazem lutar. Este jogador deu-nos muito trabalho, portanto estou muito feliz e tenho a certeza de que vai triunfar”, sublinhou