Médio argentino Alan Varela renovou por mais dois anos e fica com uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros
Corpo do artigo
O F. C. Porto oficializou, esta quinta-feira, a renovação do médio Alan Varela até 2030. O argentino estava vinculado aos dragões até 2028, pelo que prolonga o contrato por mais duas épocas. A cláusula de rescisão, que era de 65 milhões de euros no contrato anterior, sobe para 75 milhões.
"Estou muito contente. Foi um voto de confiança do presidente em mim e vou continuar a trabalhar focado a 100% no clube para dar o melhor pela equipa", disse Varela, ao site do F. C. Porto, acrescentando: "Sempre dei o meu melhor pelo clube, agora vamos começar mais uma temporada e espero continuar a poder dar tudo em campo para que cumpramos os objetivos, que passam por sermos campeões. É isso que este clube merece sempre".
"O clube exige sempre o máximo e isso é sermos campeões. É um clube muito grande e temos de estar a 100% para sermos campeões. A equipa vai trabalhar da melhor maneira, temos de dar tudo por tudo e esperemos que a próxima época possa ser melhor do que a anterior para terminarmos com o título", concluiu.
Satisfeito com a renovação de um dos jogadores mais importantes da equipa portista, André Villas-Boas sublinhou: "É um dos capitães e fez sempre mais de 40 jogos por época com aquela frescura e intensidade que lhe é reconhecida. Para nós é um grande passo e é sempre importante para o F. C Porto reter os seus melhores ativos".
"O Alan Varela é um grande jogador de equipa, um jogador que trabalha para a equipa e pensa o jogo coletivo. É um orgulho dar continuidade a esta história. Quero também valorizar a facilidade da negociação com muito espírito Porto envolvido, é um jogador que se quer comprometer com a nossa causa, que ama o FC Porto e que renova contrato apenas dois anos depois de aqui chegar", referiu o presidente dos dragões.
"Iniciamos a construção da próxima época e o Alan faz parte dela. É um voto de confiança que ele bem merece, pelas épocas em que vestiu de azul e branco. Queremos dar mais condições à equipa, principalmente tendo em conta o lugar em que terminámos esta época, e queremos muito mais, como é óbvio. Queremos ser campeões nacionais e, para isso, é importante reter um talento como este, fazendo com que se sinta em casa e motivado para dar mais e para nos liderar enquanto capitão”, reforçou Villas-Boas.