F. C. Porto transfere João Mário para o clube de Turim, por 12 milhões de euros, mais 10% da mais-valia de uma futura venda
Corpo do artigo
O F. C. Porto oficializou, esta quinta-feira, a transferência do lateral João Mário para a Juventus, por 12 milhões de euros, ficando os portistas com 10% da mais-valia de uma futura venda e com o encargo de pagar 600 mil euros em serviços de intermediação.
No que diz respeito a saídas de jogadores que fizeram parte da equipa portista na época passada, João Mário é a oitava "baixa", depois de Samuel Portugal, Marcano, Tiago Djaló, Otávio, Fábio Vieira, André Franco e Gonçalo Borges.
O clube de Turim já oficializou a chegada do internacional português, que também assinou por cinco épocas e vai juntar-se a Francisco Conceição no plantel dos "bianconeri".
"É uma sensação fantástica e estou muito feliz. A Juventus é um clube extraordinário, o mais importante de Itália e um dos mais importantes do Mundo. Estou muito entusiasmado por iniciar esta aventura e espero que seja uma grande época", afirmou João Mário, aos meios oficiais da Juventus.