A Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta sexta-feira, os castigos relativos à quarta eliminatória da Taça de Portugal, com o Sporting a ser multado devido a uma tarja de apoio a João Pereira mostrada pelos adeptos e o F. C. Porto a ter de pagar coimas por causa dos insultos dirigidos a Vítor Bruno.
Corpo do artigo
O Sporting foi, entre os grandes do futebol português, o mais castigado, com a SAD leonina a ser punida com uma multa de 4.386 euros por "violação de dever legal relativo à organização ou segurança de espetáculo desportivo - entrada e permanência de objetos proibidos".
Em causa está uma tarja exibida pela claque Juve Leo na estreia de João Pereira no comando técnico da equipa. "Lado a lado, Mister", era o que estava escrito no pano gigante mostrado em Alvalade.
Já o F. C. Porto vai pagar 3570 euros por comportamento incorreto do público, com o Conselho de Disciplina a especificar os motivos da multa, entre os quais insultos dirigidos ao treinador Vítor Bruno, aos jogadores e ao Benfica: "Vítor, cab..., pede a demissão", "palhaços, joguem à bola" e "Benfica é m...., Benfica é m...., é vergonha nacional".
O Benfica foi multado em 3612 euros no jogo com o Estrela da Amadora, devido à "entrada e permanência de materiais pirotécnicos" no Estádio da Luz.