
Dragões tiveram de suar muito para bater a formação do Nogueirense
Foto: Amin Chaar
O F. C. Porto foi até ao reduto do Nogueirense vencer por um resultado magro de 1-2. Já o Vitória não vacilou e bateu a Oliveirense por 2-0, assumindo, assim, novamente o comando da Série Norte.
Graças ao furo no calendário, uma série de equipas aproveitaram a pausa para disputar, na tarde deste sábado, os duelos em atraso referentes à sétima jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores.
Uma das equipas a subir ao relvado foi o F. C. Porto. Em Nogueira da Maia, os pupilos de Sérgio Ferreira não tiveram a vida nada fácil. Os azuis e brancos até abriram uma margem de 2-0, graças a um cabeceamento de André Miranda (14 m) e uma finalização de Fajardo (28 m). Contudo, foi necessário o guardião Gonçalo Silva fazer duas grandes defesas para segurar uma vantagem valiosa. Na retoma, Gustavo (57 m), até conseguiu reduzir para o Nogueirense, mas foi insuficiente para evitar uma derrota por 1-2.
Um pouco mais a norte, o Vitória Sport Clube, líder da série, cumpriu e bateu a Oliveirense por 2-0. Rodrigo Neto (25) e Makinde (69), da linha dos onze metros, resolveram o jogo.
Por fim, no último encontro, Famalicão e Feirense dividiram as despesas e empataram a duas bolas.
Desta forma, os emblemas passam todos a contabilizar 10 jogos e os vimaranenses voltam a assumir o primeiro posto da Série Norte com 24 pontos. Na perseguição, bem de perto, surgem F. C. Porto e Gil Vicente com menos um ponto.
Resultados Série Norte:
Nogueirense - F. C. Porto, 1-2;
V. Guimarães - Oliveirense, 2-0;
Famalicão - Feirense, 2-2

