Dragões mandaram quatro bolas ao ferro e desperdiçaram um penálti. Ironia do destino, o Áustria de Viena venceu o Zenit (4-1).
Corpo do artigo
O F. C. Porto despediu-se da Liga dos Campeões com uma derrota no terreno do Atlético de Madrid, por 2-0, não sabendo aproveitar o triunfo do Áustria de Viena sobre o Zenit (4-1) para se manter na prova. Como consequência, vai disputar a Liga Europa.
Os dragões podem queixar-se da falta de sorte, porque chegam ao fim do jogo com quatro bolas nos ferros, duas por Jackson Martínez e as restantes por Varela e Licá, e ainda com um penálti desperdiçado por Josué, quando a equipa perdia por um golo.
Os portistas até entraram bem no jogo, mas o Atlético de Madrid mostrou ser uma equipa muito mais fria e letal. Logo aos 14 minutos, adiantou-se no marcador por Raul Garcia, na sequência de um lançamento lateral. O médio espanhol aproveitou a má marcação de Maicon para colocar a bola no fundo da baliza perante a passividade do guarda-redes Helton.
Logo de seguida, aos 37 minutos, a equipa espanhola dilatou a vantagem num lance muito rápido. A bola é bombeada para as costas da defesa do F. C. Porto, onde surge Diego Costa, rapidissimo, para marcar o segundo golo.
Depois do intervalo, o F. C. Porto voltou a ter mais caudal de jogo e a dispor de boas oportunidades, mas o Atlético de Madrid soube controlar o desafio. Os espanhóis e o Zenit apuram-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões. E os russos com apenas seis pontos.