O F. C. Porto sofreu, esta terça-feira à noite, a primeira derrota no Dragão Arena para a Liga portuguesa de basquetebol, ao perder (75-77) com a Ovarense, em jogo em atraso da 10.ª jornada.
Corpo do artigo
Os dragões ainda chegaram a estar várias vezes na frente do marcador no quarto e último período, para o qual entraram a perder por 57-58, mas a maior vantagem conseguida foi de apenas três pontos, já que a Ovarense respondeu sempre muito bem. A equipa de Ovar não só foi anulando as desvantagens, como voltou a comandar o resultado, chegando a ter seis pontos à maior a 2.55 minutos do fim.
O F. C. Porto ainda encurtou distâncias e a 1.24 minutos do apito final colocou-se a apenas dois pontos (75-77). Só que o tempo disponível acabou por se esgotar sem que nenhuma equipa voltasse a marcar, com lançamento falhados e perdas de bola de parte a parte. A Ovarense desperdiçou mesmo dois lances livres a 11 segundos do fim, o que deixou o F. C. Porto, que ganhou o ressalto defensivo, com a hipótese de vencer ou forçar o prolongamento. Os dragões escolheram tentar a vitória, mas Xeyrius Williams não conseguiu converter o lançamento de três pontos.
O desaire deixou o F. C. Porto a dois pontos do líder Benfica (31-33), enquanto a Ovarense chegou aos 28 pontos, em 17 jornadas, e apanhou o Sporting no terceiro lugar da Liga.