O F. C. Porto perdeu com o Málaga, por 2-0, no Estádio Lo Rosaleda, e foi eliminado da Liga dos Campeões. Isco, aos 43 minutos, e Roque Santa Cruz, 77, apontaram os golos que eliminaram os dragões, que desperdiçaram a vantagem construída no jogo da primeira mão (1-0).
Corpo do artigo
Tal como prometera Vítor Pereira, o F. C. Porto entrou a mandar no jogo e a tentar carimbar a qualificação o mais rápido possível. Porém, a partir dos 25 minutos, foi permitindo que o Málaga acalentasse esperanças de operar a "remontada". Isco empatou a eliminatória num remate de fora da área, ainda antes do intervalo, e deu o mote para Roque Santa Cruz assinar o resultado final, numa altura em que os bicampeões já estavam reduzidos a 10 unidades - Defour foi expulso aos 49 minutos.
Em inferioridade numérica e sem o influente João Moutinho, saiu lesionado ao intervalo para dar o lugar a James, o F. C. Porto não foi capaz de travar o ímpeto ofensivo do Málaga e despede-se da Champions com um amargo de boca. Na segunda parte, os dragões não criaram uma única oportunidade de golo.