O F. C. Porto foi derrotado, este domingo, pelo Riga, da Letónia, por 2-0, em jogo de preparação para o Mundial de Clubes. O jogo, que decorreu à porta fechada, teve a particularidade de ficar marcado pela estreia de Gabri Veiga, médio espanhol contratado na última semana ao Al-Ahli, da Arábia Saudita.
Corpo do artigo
O treinador Martín Anselmi fez alinhar o seguinte onze: Cláudio Ramos, Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Marcano, João Mário, Vasco Sousa, Alan Varela, Francisco Moura, Fábio Vieira, Namaso e Gonçalo Borges.
No decorrer do jogo entraram Otávio, William Gomes, Pepê, Zaidu, Gabri Veiga, André Franco, Tomás Pérez, Alarcón, André Oliveira e Zé Pedro. Os golos do Riga surgiram na segunda parte, aos 57 e aos 62 minutos. Os familiares dos jogadores azuis e brancos assistiram ao jogo no mini-estádio do Olival.
Recorde-se que, na semana passada, os dragões venceram o Wydad, em Marrocos, com o único golo do jogo a ser apontado por Samu.
Este jogo acabou por ser o derradeiro teste antes do Mundial de Clubes, prova na qual o F. C. Porto irá defrontar o Palmeiras, Inter Miami e o Al-Ahly na fase de grupos. A equipa azul e branca parte para os EUA na terça-feira.